terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sempre a reflexão

"As pessoas são esquisitas: Quando ocupadas sonham em parar, quando paradas sonham em agitar..."
Numa conversa sobre objetivos de vida e realizações me veio essa frase de um amigo, e logo pensei "Que puta verdade!" Passamos a vida inteira (ou metade dela) buscando ser, fazer e principalmente chegar à algum lugar, e quando chegamos logo queremos outra coisa pra fazer, melhor dizendo, pra distrair enquanto a vida passa.

Tenho que concordar com o que foi escrito no último post "Quando se olha para o outro lado, encontramos alguém pior que você, não no sentido de ser bom ou ruim, mas no sentido de dúvidas e questionamentos." E concluo dizendo que, o problema é que ainda não conseguimos valorizar pequenas coisas, importa mesmo quando não é em vão.

Bom, voltando ao primeiro ponto, se insistimos tanto em sempre fazer algo então porque não curtimos cada momento intensamente? Claro, os agradáveis. Se as pessoas aceitassem 10% do que ouvem, seriam bem melhores. Parariam de dizer palavras soltas e olhariam com os olhos claros e cheio de ideias.

Bom, eis o lado bom de ser o que sou, triste ou feliz sou verdadeira e a cada dia me torno mais amável pra ninguém, pra mim mesma, porque sei o reflexo que posso atrair com isso e assim exalo olhares inquietos e sorrisos de canto, nunca se sabe de qual canto estamos falando. : )

Escrevendo ou não, sempre estou por aqui.
Querido, obrigada pela consideração que tens por mim.
Beijo

Nenhum comentário: